O Centro de Custo é enviado ao e-Social como Lotação Tributária. Pode-se utilizar somente um Centro de Custo para todos os funcionários de todas as empresas/filiais, desde que estes exerçam suas atividades internamente, na empresa contratante e os códigos FPAS e Terceiros sejam os mesmo. Para funcionários que exercem atividades externas, como por exemplo, empresas do ramo da construção civil, devem ter um centro de custo cadastrado para cada obra/tomador.

  • Para realizar o cadastro do Centro de Custo/Lotação Tributária, siga até Recursos Humanos, Folha de Pagamento, Inf. Gerais, Centro de Custo, Centro de Custo.
    A criação de um Centro de Custo padrão, pode ser preenchido na primeira tela, informando somente o Código, Sigla (repetindo o Código), Descrição e Situação (Ativa).


  • Para funcionários que exercem a função externamente, como por exemplo em um canteiro de obras, é necessário o preenchimento dos demais campos. A descrição de cada campo é exibido no rodapé da tela, conforme imagem abaixo:


  • Após o devido preenchimento dos campos, ao clicar em OK para salvar, será exibida a tela abaixo para preencher as informações que serão enviadas ao e-Social. Passe com Enter pelos campos, realizando o devido preenchimento, até o OK para salvar.


J.R. Sistemas

www.jrsistemas.com.br